Prefeitura oferece cursos de Português, Inglês, Francês e Libras aos Servidores

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, com objetivo de possibilitar acesso aos servidores no aperfeiçoamento, capacitação, valorização pessoal, abre inscrições para os cursos de português, redação, libras, inglês, espanhol, italiano e francês.

Os cursos são promovidos pela Escola de Governo  do Município de Campo Grande “Luiz Alexandre de Oliveira”, tendo por objetivo promover programas de atualizações, aperfeiçoamento,  capacitação, valorização pessoal e profissional dos recursos humanos da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

As inscrições ocorrerão de 15 a 30 de janeiro, por meio do sistema SCAP WEB, estando o aluno sujeito a sanções do sistema SCAP na desistência do Curso.

O número máximo de alunos por sala é de 50 e o mínimo é de 30. O não preenchimento do mínimo de alunos acarretará no cancelamento da turma em atendimento ao inciso V, Art. 1º do decreto 10.237 de 26 de outubro de 2007.

Os cursos serão ofertados de segunda a sexta-feira das 18h às 20h na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, todavia os cursos alocados às quintas-feiras no dias 04/04, 11/04, 06/06 e 26/06 excepcionalmente será ofertado das 18h às 21h de forma a garantir a carga horária mínima de 40 horas.

Ao final de cada Nível será expedido ao servidor que tiver no mínimo 75% de frequência e rendimento equivalente a média 6, o certificado de aproveitamento.

A Lei 10.463 de 20/04/2002, em seu artigo 2º afirma: deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais.

Mais informações os servidores podem ver AQUIhttp://www.campogrande.ms.gov.br/egov/ neste Link

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande