PREFEITURA INSTALA PLAYGROUND NO JARDIM IRAMARACÁ LEVANDO BRINCADEIRAS ÀS CRIANÇAS DO BAIRRO E REGIÃO

Mais uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região leva mais lazer e brincadeiras para as crianças e adolescentes do Bairro Itamaracá, afastando-as do trabalho infantil e da marginalização.

O parquinho, implantado na Avenida Ana Batista Caminha, ao lado da Emei do Itamaracá, compõe o Projeto de implantação de playgrounds em bairros de Campo Grande, cumprindo o convênio, firmado em julho de 2018, que estabelece a parceria na execução do projeto, incentivando também a utilização dos espaços livres, públicos, destinados ao lazer.

Para a presidente do Clube de Mães e Associação de Mulheres do Bairro Itamaracá,  Jakeline de Paula, o espaço além de levar diversão traz mais segurança para as crianças.

“Quero agradecer ao prefeito Marquinhos Trad e a primeira-dama Tatiana Trad por ter nos dados a oportunidade de termos hoje em nosso bairro um parquinho para nossas crianças. Antes não tínhamos nada e agora temos um local com segurança para levar nossos filhos”, afirma.

O convênio objetiva implantar 40 playgrounds em todas as regiões da cidade. Até o momento, já foram implantados 11 parquinhos

nos bairros Vida Nova III, Moreninha (Parque Jacques da Luz), Portal Caiobá (dentro do terreno da UBS), Loteamento Bom Retiro, São Conrado, Lar do trabalhador, Dom Antônio Barbosa, Aero Rancho (Parque Ayrton Senna), Recanto dos Rouxinois, Vila Fernanda e agora no Bairro Jardim Itamaracá.

O projeto, além de fortalecer o Plano Diretor de Campo Grande na adequação da política urbana em área pública destinada a cultura e lazer, requalifica os espaços públicos com a ocupação desta área, levando mais segurança para todos.

O prefeito Marquinhos Trad frisa que o local será um espaço único para as crianças brincarem. “Isso se torna ainda mais importante quando levamos esse serviço para os bairros, para regiões de vulnerabilidade social, onde cada projeto ofertado faz a diferença na vida das pessoas”, finaliza.