PREFEITURA INICIA OBRAS PARA IMPLANTAÇÃO DE MÓDULO ESPORTIVO NO PARQUE TARSILA DO AMARAL

A Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (21), a revitalização no Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova. A unidade irá ganhar módulos esportivos para atividade física com previsão de entrega já para a próxima semana.

Toda a obra é feita entre uma parceria da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). O parque terá quadras de esporte com grama sintética, com uma área de 25×50,5 metros, e outra para basquete, que mede 25×43 metros.

Além da revitalização, o local terá um novo visual com uma infraestrutura ainda mais moderna. A quadra de gramado contará com drenagem de águas superficiais no entorno da área e equipamentos de iluminação.

“Diversas atividades marcam a boa funcionalidade e participação das comunidades da região. A revitalização irá somar em melhorias que fomentem a qualidade de vida da população de Campo Grande. Ficamos muito animados com a parceria, pois o novo espaço vai garantir mais eventos parceiros durante o ano”, reforça o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Diariamente, o parque oferece oficinas gratuitas de atividades físicas oferecidas pela Funesp, que garantem a qualidade de vida de crianças e adultos que moram na região. Atualmente, o Tarsila do Amaral conta com quadras cobertas de futsal, vôlei e basquete, além de dois campos de futebol e duas piscinas.