A Prefeitura de Campo Grande destinou à Associação Comunidade Aldeia Bonita e a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Orgânicos e Agroecologia implementos agrícolas que ajudarão a fomentar a produção dos dois segmentos. As entidades receberam micro tratores e moto cultivadores. As entregas foram feitas pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
Na Aldeia Urbana Água Bonita, que tem uma população de 2.770 habitantes, 33 famílias se dedicam à produção numa horta de 3,6 hectares. O micro trator e o moto cultivador entregues pela Prefeitura vão facilitar o trabalho de preparo da terra, plantio e cultivo. Segundo Auder Romeiro Larréia, presidente da Associação de Moradores da Aldeia Água Bonita, os equipamentos vão tornar possível ampliar a produção que além de ser destinada ao consumo das famílias (10%) é comercializada para gerar renda.
Já os equipamentos entregues à associação de produtores orgânicos atenderá famílias que se dedicam à agroecologia. Segundo o presidente da entidade Asulpoa, Alcides Fernandes Neto, os equipamentos vão ajudar a expandir a produção que é comercializada na Feira de Orgânicos realizada semanalmente na Praça do Rádio Clube. “É muito motivador para nós agricultores esse apoio da Prefeitura”, destaca.
Os equipamentos destinados aos produtores de orgânicos e aos indígenas da Água Bonita, fazem parte dos implementos recebidos em junho pela Prefeitura, adquiridos com recursos de emenda parlamentar (R$ 1,905 milhão). No total são 24 implementos agrícolas, incluindo tratores, plantadeiras de mandioca, pá carregadeira, microtrator, distribuidor de insumos e carretas agrícolas.