PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO A PARTICIPANTES DA CAPACITAÇÃO DE JUDÔ

A Prefeitura de Campo Grande certificou nessa quinta-feira (25), no Centro de Formação Cefor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os professores que fizeram curso de Capacitação Técnica Pedagógica, na área do Judô, realizado por meio do projeto “Judô em Ação”. Ao todo, 120 professores ligados à área da Educação física receberam o treinamento de 320 horas/aula.

Organizado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), o curso teve o intuito de disseminar a modalidade e contribuir com a aprendizagem e ampliação do conhecimento referente ao tema. A intenção foi também fazer com que o judô auxilie nos trabalhos dos profissionais levando conhecimento e difundindo no meio profissional que exerce a função de formadores dentro da rede municipal.

Vanderlei Sandim, diretor de esportes da Funesp, destacou a importância do conteúdo. “Com este aprendizado, quem ganha são os profissionais, os alunos dos projetos e toda a população, porque teremos professores ainda mais capacitados, atualizados com toda a didática pedagógica para atuar. É um orgulho dizer que o judô fez parte da minha formação. Digo que ele me transformou”, comentou.

Nicodemos Silveira Júnior, coordenador do Judô em Ação, explicou que a ideia é  ampliar mais as falas sobre o judô. “Para os professores é mais uma faceta do judô a ser trabalhada, e o livro desenvolvido durante o curso vai servir como guia para os professores nas aulas.”

Durante o curso foi fornecido material didático e, no final, os participantes elaboraram conteúdo para publicação. Foram quatro eventos práticos. A capacitação distribuiu para os participantes camisetas, certificados e  crachás.

Um dos alunos capacitados, Lucas da Silva, auxiliar na Academia Mifune de Judô, comentou sobre sua experiência no curso. “Eu vi na prática o que é utilizado pelos professores na academia e isso foi importante porque consegui entender mais o que pode e o que não pode. São instruções valiosas para quem pratica o judô e dá aulas.”

Cezar Jokura, professor de Educação física e judô, elogiou a ação. “Nós nunca tivemos acesso a tantas informações, foi muito válido. Essas informações adiantam a vida do professor em pelo menos dez anos. O aluno fala diretamente com mestres e doutores com relação a assuntos que precisamos ter conhecimento. Essa troca é importante”.

Parques e Praças

Na Fundação de Esportes, o judô atende quase 400 pessoas. A modalidade é oferecida no Parque Ayrton Senna; Parque Jacques da Luz; Guanandizão; Parque Soter; Centro Olímpico Vila Nasser; Sociedade Assistencial Meimei; ACA – Associação -Amigos da criança e do adolescente; SOECON – Sociedade Educacional Constantino Lopes Rodrigues e ACIESP – Associação de Capacitação de Economia solos do Povo.

FonteAgência Municipal de Campo Grande