Prefeitura e FAC lançam Campanha “EU AJUDO” para atender famílias carentes

Com a pandemia instalada no mundo, quem sofre mais são as famílias de baixa renda e as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando nesta parcela da população, a Prefeitura Municipal de Campo Grande lança o canal “Eu Ajudo”!

Baseado no Decreto n. 14.189, de 15 de março de 2020, a central de doações, é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social e o FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, a fim de integrar quem quer fazer uma doação e quem precisa ser atendido emergencialmente.

A Campanha “Eu Ajudo” além dos três locais de coleta, também terá um canal de atendimento via e-mail, onde o cidadão que deseja doar possa ajudar quem precisa.

Para a gestora do FAC e  primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, toda e qualquer doação é recebida.  “Um quilo ou uma tonelada tem a mesma importância para nós, pois temos visto a intenção de ajudar em cada um. O FAC tem atendido corações generosos, nos ajudando dia após dia, com doações. Nossa equipe separa, higieniza e embala rapidamente todos os alimentos perecíveis, e já encaminhamos para a entrega”, explica Tatiana.

“Criamos esse canal de comunicação e organizamos os pontos de arrecadação para melhorarmos todo processo de logística e atendimento. A prefeitura tem atendido em diferentes frentes, as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, seja acolhendo diretamente e proporcionando um lar, ou entregando alimentos.  Se todos fizermos uma pequena parte, alcançaremos o máximo de pessoas”, explica a Vice-Prefeita Adriane Lopes.

Os itens mais necessário são alimentos não perecíveis;  alimentos perecíveis  (combinando previamente com a nossa equipe); luvas descartáveis, álcool 70% e máscaras.

De acordo com o secretário da Assistência Social José Mário Antunes, o ato de doação por parte da comunidade é muito importante para que, em momentos como este, se possa beneficiar o maior número de pessoas. “Além dos itens mais importantes, também são aceitos roupas e calçados, roupas de cama, banho, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”.

Para doações,  a população pode entrar  em contato por meio do  e-mail: euajudo@campogrande.ms.gov.br ou entregar os itens nos seguintes lugares:

Secretaria de Assistência Social – SAS
Rua Orfeu Baís, 88 – Amambaí.
De segunda à sexta, das 07h às 13h

FAC (Fundo de Apoio à Comunidade)
Avenida Fábio Zahran, 6000
De segunda a sexta
Das 7h às 13h

Caixa do Bem – Prefeitura Municipal de Campo Grande
(volumes menores)
Av. Afonso Pena, 3297 – Centro  – entrada principal em frente a agencia bancária.

Caixa do Bem – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR
(volumes menores)
Rua Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque
De segunda à sexta, das 07h às 13h