PREFEITURA DE CAMPO GRANDE ADQUIRE ACERVO JORNALÍSTICO DIGITAL SOBRE A HISTÓRIA DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

O Acervo Digital Conexão Mato Grosso – Mato Grosso do Sul, já está disponível para consulta por parte da população. Um convênio com a Prefeitura de Campo Grande e o Ministério do Turismo, a acaba de adquirir mais esse importante produto para a Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos.

O material consiste em um apanhado de registros jornalísticos do período entre 1772 e 2015 que ajudam a contar a história dos dois estados. O curador destas matérias foi o jornalista, radialista e apresentador Sérgio Cruz.

Para o secretário Max Freitas, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a aquisição será importantíssima para pesquisadores de história regional e também poderá ser utilizada como ferramenta educacional.

“Conhecer mais sobre a origem de Mato Grosso do Sul é saber de onde viemos e para onde vamos. É fundamental que nós tenhamos onde preservar esse conhecimento para as próximas gerações, e a nossa Biblioteca Municipal está aí para cumprir esse papel. Esperamos que os campo-grandenses venham até o horto, tragam seus filhos e filhas e aproveitem esse conteúdo de qualidade”, afirmou Max.

Serviço: 

A Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos fica dentro do Horto Florestal, que tem dois acessos: pela Rua do Parque, sem número, ou pelo portão na esquina das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ernesto Geisel.

O Acervo Digital Conexão Mato Grosso – Mato Grosso do Sul, assim como outros mais de 40 mil exemplares de materiais para leitura, já está disponível na unidade, que funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, e também aos sábados, de 8h até as 12h.

FonteAgência Municipal de Campo Grande