Prefeitura contrata leitos e UTIs de hospitais particulares

Locais serão destinados a pacientes com Covid-19

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (6) termo que prevê contratação de leitos hospitalares da Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor. O acordo vai durar 30 dias, mas pode ser prorrogado enquanto a pandemia de coronavírus durar no município.

Segundo extrato do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a contratação de diárias de leitos hospitalares manejo clínico adulto custará R$ 650 e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), R$ 2.750,00 (a diária).

Estes custos não preveem “serviços complementares não inclusos na diária, nos valores unitários de referência adotados pelo IMPCG [Instituto de Previdência de Campo Grande]”. Ainda de acordo com o extrato, o pagamento será feito mediante a utilização.

A publicação é feita em meio ao aumento expressivo de casos da doença e consequente uso de leitos hospitalares públicos para tratamento de pacientes. Mato Grosso do Sul totaliza 120 mortes, 22 delas em Campo Grande, que tem 112 pessoas internadas e 3129 confirmações, segundo boletim mais recente, divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no domingo (6).

No sábado (4), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, durante a live de atualização dos casos, a contratação na rede particular. De acordo com a Sesau, somando leitos públicos e contratados, a Capital tem 474 para tratar pessoas com coronavírus.