PREFEITURA ASSINA ORDEM DE INÍCIO DE SERVIÇOS PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Campo Grande assinou nesta segunda-feira (9), a Ordem de Início de Serviços para Revisão do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTMU). O evento aconteceu no auditório da Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, localizado na Esplanada dos Ferroviários. A solenidade faz parte da programação de aniversário dos 122 anos da Capital.

O PDTMU é considerado um instrumento de gestão indispensável para direcionar e gerenciar as ações públicas que promovem a melhoria da qualidade da mobilidade urbana em Campo Grande. O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (Lei Complementar n. 341, de 4 de dezembro de 2018 e suas alterações) estabelece que o PDTMU deve ser revisado, priorizando a integração dos modais e serviços de transporte urbano, bem como a ampla participação de setores da sociedade civil em todas as fases do planejamento e gestão.

Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, este é um momento muito especial para Campo Grande. “Revisar o PDTMU significa conectar nossa Capital com aquilo que há de melhor em termos de acessibilidade e mobilidade. É mais uma das ações dessa gestão com foco nas pessoas”.

Os serviços prestados pela contratada serão acompanhados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe).

O ato de assinatura contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese; do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno; da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin; do secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa; do subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Francisco Almeida Teles; dos membros da Câmara Técnica de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana do Conselho Municipal da Cidade (CMDU); além da participação, por meio digital, do representante da empresa vencedora do certame licitatório.

FonteAgência Municipal de Campo Grande