PREFEITURA APRESENTA DETALHES DO CALENDÁRIO OFICIAL DO MÊS DE ANIVERSÁRIO EM EVENTO NO TARSILA DO AMARAL

Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura realiza a partir das 9 horas, no Parque Tarsila do Amaral, um evento alusivo em comemoração aos 122 anos de Campo Grande.  Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad vai apresentar detalhes dos projetos e das entregas programadas para todo o mês de agosto.

A Prefeitura de Campo Grande preparou uma programação especial para celebrar a ocasião, com lançamento de obras de pavimentação, entregas de novos núcleos das escolinhas de futebol, investimento no esporte e lazer, além de mais de 700 unidades habitacionais para famílias cadastradas na Agência Municipal de Habitação.

A pandemia da Covid-19 afetou a saúde e a economia de todo o mundo, mas a Prefeitura não cruzou os braços e, de imediato, lançou o Reviva Mais Campo Grande, investimento de mais de R$ 1,3 bilhão, considerado o maior programa de desenvolvimento e geração de emprego da história da Capital. Este investimento já traz resultados. Os projetos serão apresentados em evento nesta segunda-feira (16), às 9 horas, no Parque Tarsila do Amaral.

Infraestrutura urbana

Já são mais de 400 ruas com asfalto novo em Campo Grande. E, no Rita Vieira, após décadas, os moradores comemoram o início das obras de infraestrutura no bairro, onde residem pelo menos 10 mil pessoas. A obra teve início no dia 6 de agosto. A pavimentação foi dividida em dois lotes. Este primeiro abrange 22 ruas, onde serão executados 14,5 km de asfalto e 4,5 km de recapeamento.

Os trabalhos no Bairro Nova Campo Grande, que já começam a transformar toda a região, seguem em ritmo acelerado. Assim como as obras no Nova Lima, Vila Nasser, Avenida João Arinos, Paulo Coelho Machado, Rua dos Andradas e muitas outras vias na cidade, que devolvem a segurança para motoristas e pedestres circularem, além da melhoria da qualidade de vida para quem reside nesses locais.

Na região central da cidade, continuam os trabalhos da segunda etapa do Reviva Campo Grande, que vai dar cara nova ao Centro Comercial da cidade, com a revitalização de mais de 80 quadras.

Habitação

Este mês de aniversário traz de presente as chaves da casa própria para mais de 700 famílias, com a entrega dos residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras.

No Feirão Habita Campo Grande, previsto para o dia 28, a Prefeitura avança no projeto habitacional do Centro. Na ocasião, acontece o sorteio dos 498 apartamentos que integram o programa de revitalização da área central.

Educação

Com muito trabalho, o Reviva Mais Campo Grande avança também na Educação. O calendário dos 122 anos prevê a entrega da nova Emei do Zé Pereira, nona unidade concluída em cinco anos.

Além disso, novos projetos estratégicos estão em andamento, como a transformação do antigo Clube Surian em mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei).

Saúde

Campo Grande também dá exemplo na luta contra o coronavírus. A Prefeitura ampliou em mais de 200% o número de leitos de UTI e é pioneira na Unidade de Tratamento Pós-Covid e na criação da Carteira Digital de Vacinação, inclusive emprestando o modelo de tecnologia usada no combate à pandemia da Covid-19 para cidades do interior e para o Governo Federal.

Serão reformadas mais de 20 unidades de saúde. Já as Unidades de Saúde da Família dos bairros Santa Emília e Jardim Presidente terão suas obras concluídas. A prefeitura vai construir novas USF nos bairros Jockey Clube e no Nova Esperança.

Outra ação importante para melhorar a qualidade do atendimento à população será a modernização da infraestrutura tecnológica de toda a rede municipal de saúde.

No Bem-Estar Animal, o Castramóvel atua nos bairros da cidade, levando mais saúde e qualidade de vida para os animais de estimação. Já foram mais de 300 atendimentos até agora.

Segurança

O Reviva Mais Campo Grande traz ações estratégicas em Segurança. A frota de veículos da Guarda Civil Metropolitana, que hoje atua em conjunto com as demais forças de segurança da cidade, foi totalmente renovada.

Esporte e Lazer

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer),  assinou a regulamentação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, que investirá R$ 1 milhão para apoio a entidades e ações esportivas para toda a população.

Ainda no mês de agosto serão entregues um total de 12 academias ao ar livre, além das reformas do Elias Gadia, Parque do Sóter e Tarsila do Amaral.

A Prefeitura iniciou as obras para abertura do Parque Assaf Trad e neste mês abre licitação para construir a piscina olímpica no Parque Ayrton Senna.

Retomada da economia

Campo Grande é uma das capitais que mais gera empregos no Brasil. E, apesar da pandemia ainda vigente, com o intermédio da Prefeitura, mais de 10 mil candidatos foram encaminhados a postos de trabalho só este ano.

A reformulação do Prodes e o Programa Municipal de Microcrédito garante investimentos para impulsionar novos projetos na capital.

Em breve a cidade ganhará sua estação digital, o que tornará referência nacional em inovação e tecnologia. Por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a Sugepe, a prefeitura vai implantar a nova rede de fibra ótica e do Centro de Tecnologia.

A implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal, integrará ações e dará eficiência aos serviços de atendimento à população, funcionando como um instrumento de apoio.