PREFEITURA APLICA BIOPROTETOR NATURAL EM ÁRVORES CENTENÁRIAS NA AVENIDA AFONSO PENA

Como parte das ações de manejo das imponentes e marcantes Figueiras (fícus microcarpa) localizadas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, a partir de hoje (03/11) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), iniciará uma nova etapa no tratamento fitossanitário das Figueiras centenárias com a aplicação do Óleo de Neem, um bioprotetor natural utilizado no combate de pragas e fungos.

O manejo para a aplicação do produto terá início nas Figueiras localizadas entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, a partir das 19h, visando preservar e proteger a saúde dessas árvores tão emblemáticas da nossa Capital que é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”, objetivando prolongar a permanência e melhores condições de vida (maior longevidade), tendo em vista o importante papel que desempenham na arborização de Campo Grande.

O serviço é realizado sempre com o acompanhamento técnico de auditores fiscais e técnicos da Semadur e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Nesta ação, para a eficácia do tratamento, o Óleo de Neem, será aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias, no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, pontua importância de sensibilizar a população e a necessidade desse manejo que proporciona maior longevidade às árvores. “Essas Figueiras são símbolos da nossa cidade, realizamos desde 2017 um trabalho contínuo. Sãos árvores prestam um serviço ambiental de extrema relevância, por isso devemos tratar desse manejo como algo fundamental para cidade.”

FonteAgência Municipal de Campo Grande