PREFEITURA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu as inscrições para processo seletivo simplificado de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Língua Portuguesa, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O Edital n. 8/2021 referente ao processo foi publicado na edição de hoje (28) do Diário Oficial de Campo Grande.
O tradutor e intérprete de Libras, atuará na sala do ensino comum, em todas as etapas e modalidades, nas unidades da Reme, viabilizando o acesso dos alunos com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, às atividades didáticopedagógicas e no apoio à acessibilidade de comunicação e informação.
A presença, em sala de aula e em outros ambientes educacionais, do tradutor e intérprete de Libras, é importante para que os alunos com surdez tenham acesso aos conteúdos escolares, com vistas à melhoria do atendimento e ao respeito à diversidade linguística e sociocultural. Os profissionais selecionados irão acompanhar os alunos com surdez nas atividades em sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, viabilizando o acesso ao conhecimento e promovendo sua interação e integração.
São oferecidas três vagas imediatas além de cadastro reserva com carga horária de 20 horas semanais, que poderá ser diferenciada nas escolas do campo ou agrícola tendo em vista o currículo distinto e o difícil acesso. Os candidatos interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/semed e anexar documentos comprobatórios de graduação e proficiência em interpretação e tradução de LIBRAS.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na edição desta quarta-feira (28) do Diogrande, disponível no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/.
* Fotos tiradas antes da pandemia