PREFEITO DESTACA TRABALHO REALIZADO E NOVOS PROJETOS PARA CAMPO GRANDE

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participou na manhã desta quarta-feira (2) da sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Campo Grande. Na ocasião, entregou um relatório de gestão com mensagem aos vereadores da Capital. No texto, Marquinhos ressaltou o trabalho realizado no último ano, que teve como destaque o início da vacinação e, consequentemente, a retomada das atividades socioeconômicas, e novos projetos, que trarão avanços importantes para Campo Grande.

“O início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro, exigiu celeridade e eficiência da rede municipal de saúde para que fosse possível imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo. Com planejamento, organização e a dedicação inabalável de nossos servidores, atingimos esse objetivo e fechamos 2021 com mais de 70% da população imunizada com duas doses. Massificar a vacinação foi fundamental para, cada vez mais, reduzir os impactos da pandemia. Tanto que, ao fim de julho, foi possível retomar as aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), ainda de maneira híbrida e com todas as escolas preparadas, seguindo as medidas de biossegurança, preservando a saúde das nossas crianças e suas famílias”, destacou o prefeito.

Reviva Mais Campo Grande

Marquinhos recordou o Reviva Mais Campo Grande, maior programa de desenvolvimento e geração de empregos da história da Capital, que já garante resultados. A exemplo, mais de 100 quilômetros de asfalto novo somente no ano que passou.

“Concluímos a etapa B do projeto de pavimentação do Nova Lima e região, somando 32 quilômetros. Em outras regiões onde o asfalto era esperado há muitos anos as mudanças começaram efetivamente a acontecer, como no Rita Vieira, onde mais de 40% da primeira etapa de obras está concluída, e na Nova Campo Grande. Em algumas vias, o pavimento com mais de 30 anos foi totalmente renovado, casos da Manoel de Oliveira Gomes, na entrada do Maria Aparecida Pedrossian, da Rua dos Andradas, na região da Vila Alba, da Avenida Marinha, na Coophavilla II, e tantas outras”, ressaltou.

O prefeito explicou que já há recurso garantido para pavimentação e recapeamento de mais 100 quilômetros de ruas agora em 2022, incluindo Nova Lima, Rita Vieira e Nova Campo Grande.

A Prefeitura também iniciou a segunda etapa da revitalização da região central, onde todo o quadrilátero entre a Avenida Fernando Correa da Costa, Maracaju, Calógeras e José Antonio estão ganhando cara nova, com melhorias na acessibilidade e modernas intervenções de mobilidade.

Novos Projetos

Em 2022 o Reviva Mais Campo Grande trará avanços ainda maiores. A cidade ganhará as novas unidades de saúde do Jardim Santa Emília, Jardim Presidente e Perdizes, que se somarão a outras nove inauguradas desde 2017, e outras 20 serão reformadas ou revitalizadas, incluindo as seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), quatro CRS (Centros Regionais de Saúde) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Vamos concluir e entregar as novas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Vila Popular e da Vila Nasser, além da reforma do antigo Clube Surian, que será transformado em Emei. Elas se somarão a outras oito unidades já entregues desde 2017, que totalizam mais de 4 mil novas vagas”, detalhou.

Entre as metas para este ano estão a revitalização da área pública da antiga rodoviária e da Lagoa Itatiaia, além da Cidade do Natal, que já está em obras para tornar-se um espaço permanente de atividades; construção da Vila dos Idosos e do projeto piloto de habitação na área central, com mais de 700 unidades habitacionais em áreas no Cabreúva e na Rui Barbosa com a Fernando Correa da Costa.

“Em 2021, Campo Grande foi eleita a cidade mais segura do Brasil pelo Ranking Connected Smart Cities. Conquista que reflete os investimentos feitos na nossa Guarda Civil Metropolitana, que ganhou bases operacionais nas sete regiões da cidade, teve sua frota totalmente renovada e, em 2022, receberá reforço no efetivo, com a conclusão do concurso público com 270 vagas para a corporação”, pontuou.
Marquinhos também destacou as ações da Funsat Itinerante, que estreitaram o contato entre a oferta de trabalho e mão de obra, com 19 edições e mais de 2,7 mil atendimentos. Soma-se a isso outro importante avanço, com o Novo Prodes e a Lei do Microdrédito, ferramentas fundamentais para auxiliar o setor no período da retomada.

Na mensagem o prefeito ainda destacou o congelamento do IPTU, visando justiça social
diante de um cenário macroeconômico extremamente delicado, que exigiu dos gestores públicos uma postura de bom senso e olhar sensível às necessidades da população.

“Só tenho a agradecer a todos que, junto conosco, trabalham para que Campo Grande alcance conquistas cada vez mais expressivas. Todas elas são fruto de um esforço conjunto com o Governo Federal, Governo do Estado, nossa Câmara Municipal, e tantas outras instituições fundamentais para que nossas ações sejam de fato transformadoras na vida da nossa gente. A todos, meu sincero muito obrigado! Tenho a fé em Deus renovada e fortalecida para, em 2022, garantir que nossa cidade vislumbre tempos ainda mais prósperos e reafirme seu protagonismo como referência nacional em gestão responsável, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Desejo toda disposição e sabedoria a cada um dos nossos vereadores, e que todos nós tenhamos sucesso em mais este ano da nossa caminhada, e que nossas vitórias continuem sendo a vitória de cada campo-grandense”, finalizou.