Praça Ary Coelho recebe neste sábado atividades visando à prevenção do câncer de mama

O câncer de mama, diagnosticado a tempo tem cura, e neste sábado (21), a partir das 8 horas, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semu), promove na Praça Ary Coelho o ato pública que visa à prevenção da doença.

A subsecretária de Políticas para Mulheres Carla Stephanini explica que o evento tem como finalidade levar aos munícipes informações de prevenção ao câncer de mama e haverá diversas atividades paralelas ao público.

“Além da orientação de prevenção ao câncer de mama, teremos neste evento a participação da escola de corte de cabelo para doação e posterior confecção de perucas, oferecido pela Escola de Cabeleireiro Fênix”, diz Carla Stephanini.

Entre as apresentações o público que comparecer na Praça Ary Coelho poderá assistir a apresentação da Banda Municipal executando músicas que se destacaram na interpretação de mulheres, Aula de Zumba oferecida por profissionais da Fundação Municipal Esportes (Funesp), Distribuição de informativos pelo Instituto Avon, o microfone aberto aos representantes da rede para manifestação.

São parceiros do evento na Praça Ary Coelho:

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur); Fundação Municipal de Esportes (Funesp); Secretaria Municipal de Saúde/Sesau, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CMDM e Conselho Municipal de Saúde Instituto Avon; Escola Fênix de Cabeleireiro; Hospital do Câncer de Barretos, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Serviço:
Evento: prevenção ao câncer de mama
Realização: Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semu)
Local: Praça Ary Coelho
Dia: Sábado (21)
Horário: a partir das 8 horas
Endereço: Avenida Afonso Pena com Rua 14 de Julho.