Porto Murtinho recebe curso da UPF com o tema “Regras de Futebol de Campo e Diretrizes de Arbitragem”

A Unidade Pedagógica de Formação (UPF) da Fundesporte realizará em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho-MS entre os dias 27 e 28 de setembro de 2019, o curso de capacitação “Regras de Futebol de Campo e Diretrizes de Arbitragem”.

Ministrado pelo Prof. Ed. Física e Esp. Erlei Pires Dias, o curso terá como foco o estudo das regras oficiais do futebol de campo, mudanças de regras 2019/2020, plano de trabalho dos árbitros, ética e moral na arbitragem, diretrizes e dinâmicas de arbitragem e jogos com arbitragens, aplicados em aulas teóricas e práticas.

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira, 27 de setembro às 19h no Polo Acadêmico de Porto Murtinho (Avenida Laranjeiras, S/N, Centro).

As aulas teóricas serão realizadas no sábado, 28 de setembro das 07h30 às 11h30 também no Polo Acadêmico de Porto Murtinho (Avenida Laranjeiras, S/N, Centro) e a parte prática acontecerá no Estádio Municipal Walfrido Concha (Avenida Laranjeiras, s/n, Jockey Clube) no sábado das 13h30 às 17h30. O encerramento também será feito no Estádio Municipal no domingo (29) no período da manhã.

Após o término do curso, haverá entrega de certificado com carga horária de 20h/aula, frequência mínima de 75% emitido pela plataforma online de cursos da Fundesporte. Uma inovação da gestão coorporativa que visa promover a integração entre os diversos setores do Governo Estadual, ampliar o acesso aos cursos, bem como facilitar o processo de cadastramento com muito mais agilidade e eficácia.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão de Informação (SGI), a plataforma coorporativa possui o layout similar ao Portal do aluno da Escolagov com acesso simples e intuitivo. A ferramenta também possibilitará a inserção de notas e frequência do aluno, podendo calcular a média, e emitir o certificado com selo oficial de forma automática e personalizada.

O curso “Regras de Futebol de Campo e Diretrizes de Arbitragem” é voltado para profissionais da área de Educação Física, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimentos específicos sobre a área.

Para mais informações entre em contato com a UPF no (67) 3323-7225 ou pelo site da Fundesporte.

FontePortal do Governo MS / Assessoria de Comunicação (Sanesul)Vanessa Ayala (Fundesporte) Foto: Divulgação