Quadrangular decisivo seria realizado em Lara, mas estádio é reprovado pela Conmebol. Brígido Iriarte, em Caracas, onde Brasil disputa primeira fase, receberá os jogos
Por Redação do ge — Caracas
A fase final do Torneio Pré-Olímpico não será mais realizada em Cabudare. A Conmebol reprovou o gramado do Estádio Metropolitano de Lara, que receberia o quadrangular decisivo da competição na Venezuela, e remarcou os jogos para o Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, onde o Brasil disputa a primeira fase. O anúncio foi feito pela entidade sul-americana nesta segunda-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/o/4/a7tZcoStGLWVie1s0FyQ/8fc60b3ed9e9e3053ae76cdbb81fe597504bdfe6.jpg)
Jogadores de Brasil e Bolívia no Brígido Iriarte pelo Pré-Olímpico — Foto: EFE/ Miguel Gutierrez
– É evidente o esforço feito para que o estádio ficasse nas melhores condições com as obras de infraestrutura na fase final de ajustes. No entanto, embora a evolução do gramado seja favorável, ainda necessita um pouco mais de tempo para estar perfeitamente acondicionado para receber jogos dessa envergadura – explicou a Conmebol em comunicado.
Os dois melhores de cada grupo na primeira fase se classificam para a fase final. No quadrangular, as seleções se enfrentam em turno único, valendo duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.