Polícia recebe denúncias sobre jovem ‘bem vestido’ que chuta portões de madrugada, mas não o identifica

O vídeo mostra um carro chegando em frente a uma casa. O rapaz abre a porta do passageiro, desce do carro, vai até o portão e o chuta diversas vezes. O jovem corre de volta para o carro e vai embora sem levar nada.

O morador da casa, que prefere não identificar-se, tem um bebê de colo e conta que a criança acordou assustada com o barulho, e alarmado sobre a possibilidade de um assalto. Ao procurar a polícia, a primeira suspeita foi de que seria um ato de vingança, mas o homem relatou não conhecer o rapaz que aparece nas imagens. O prejuízo foi de R$500.

Outra vizinha relatou ter passado pelo mesmo susto. Em horário próximo ao ataque à casa do morador, Cíntia Proença estava dormindo, quando ouviu o barulho e pensou que alguém estivesse arrombando sua casa: “Eu achei que era ladrão tentando entrar, e ficamos quietos em casa, com medo. Nós ficamos super assustados, ninguém dormiu mais depois das 3h”, relata.

Indignada, Cíntia afirma que mesmo parecendo uma simples “arruaça”, trata-se de um ato de vandalismo gratuito, que causa transtorno e precisa ser coibido: “Tem que procurar um serviço, estudar, procurar uma ocupação. Não tem que estar na rua perturbando as pessoas que precisam dormir para trabalhar no dia seguinte”, desabafa. A polícia está reunindo imagens de câmeras de segurança e investiga o caso.

FonteG1 MS