A Polícia Civil de Três Lagoas, na região leste do estado, procura o dono de uma aliança encontrada em meio a porções de droga, em um condomínio da cidade. Ao G1o delegado Roberto Guimarães, responsável pelas investigações, disse que a joia de ouro está na delegacia a espera do dono. “Nós temos os meios de confirmar se a pessoa está mentindo ou não”, explicou.
A ação foi deflagrada nessa quinta-feira (21), 24 horas após um policial ir até o conjunto habitacional Novo Oeste levar uma intimação. “Uma das pessoas que moram por ali é integrante de uma facção criminosa. Ele disse ao policial que ele deveria ir embora, pois, não era bem vindo ali. Além disso, ainda disse que, quem comandava o local, era o PCC. No outro dia, nós deflagramos as buscas no local”, explicou Guimarães.
Ainda conforme o delegado, a força-tarefa foi deflagrada e a ação foi batizada de Respectus (respeito, em latim). O suspeito foi localizado no apartamento e encaminhado para a delegacia, onde foi indiciado por desacato. A polícia também apreendeu celulares e diversos produtos furtados.
Outro usuário de drogas também foi detido e outra preso em flagrante, pelo mesmo crime. A polícia também ressaltou que “está à disposição da sociedade para servir e proteger as pessoas de bem e não irá admitir qualquer desrespeito, seja com um agente de segurança pública ou qualquer cidadão”, finalizou.