Plano Estadual de Cultura é uma conquista dos artistas de MS, diz deputado Amarildo Cruz

Aprovado hoje, durante Sessão na Assembleia, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 090/2016, que institui o Sistema Estadual de Cultura e estabelece diretrizes para a Política Estadual de Cultura em Mato Grosso do Sul.

A proposta reúne as leis do setor no estado e foi elaborada durante meses em reuniões com a participação do Conselho Estadual de Cultura e do Fórum Estadual, intermediada pelo deputado Amarildo Cruz. “Debati diversas vezes o assunto na Casa de Leis e também me reuni com o Fórum de Cultura, que pediu nosso apoio na aprovação da lei. Me coloquei à disposição desde o princípio das discussões, porque sempre entendi a importância desse segmento para Mato Grosso do Sul. Parabenizo todos os artistas do nosso estado por esta grande conquista”, destaca o parlamentar.

O PL foi votado por acordo de lideranças e chegou ao plenário para a segunda votação com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, representando uma conquista histórica para o setor e permitindo sua consolidação como mais um direito social aos cidadãos, preservando a diversidade cultural e popularizando o seu acesso, bem como fomentando a produção regional.

 
Fonte: Site Assembléia Legislativa de MS / Ana Paola Morales DRT172/MS /  Foto: Assessoria