Piloto de 19 anos morre após acidente em prova da MotoGP

O piloto suíço Jason Dupasquier morreu aos 19 anos após sofrer um acidente, no último sábado (29 de maio), durante prova de qualificação da MotoGP na Itália. Ele foi levado ao hospital em estado crítico e não resistiu aos ferimentos, tendo sua morte declarada na manhã desse domingo (30 de maio).

Jason foi atingido por outro piloto na parte final da etapa de qualificação do Grand Pix da Itália, com sua moto chegando a sair do chão após a colisão. Ele foi levado ao hospital de helicóptero. “Estamos imensamente tristes em reportar a morte de Jason Dupasquier”, destacou a organização da MotoGP em seu Twitter.

“Em nome de toda família MotoGP, mandamos nosso amor para sua equipe, família e amados. Sua ausência fará muita falta, Jason. Pilote em paz”, completou a organização.

O suíço competia, desde 2020, na Moto3, categoria de acesso da MotoGP em que pilotos competem com 125 cilindradas na moto. Somando os dois anos, a prova na Itália seria a 21ª que competia em sua breve carreira pela equipe Prustel GP.

A morte de Jason também foi lamentada por uma série de outros pilotos. “Minhas mais profundas condolências aos familiares, amigos e equipe de Jason Dupasquier”, destacou o piloto da MotoGP Jorge Lorenzo. “Que notícia triste! Todas minhas orações estão com Jason e sua família”, escreveu o piloto da Fórmula 1 Sergio Perez.

FonteMonet