PFL: assessorada por Jon Jones, Claressa Shields promete dar surra em estreia no MMA

A Professional Fighters League (PFL) começa a segunda rodada da temporada 2021 nesta quinta-feira com confrontos entre pesos-leves e entre pesos-penas em Atlantic City (EUA). Mas o grande destaque do evento não está em nenhum dos dois torneios. É a estreia no MMA de Claressa Shields, campeã mundial de duas categorias no boxe e atual bicampeã olímpica. A “GWOAT” (sigla em inglês para “Melhor Mulher de Todos os Tempos”, apelido adotado por ela) faz a luta principal contra Brittney Elkin.

Combate transmite o PFL 2021 #4 ao vivo e com exclusividade nesta quinta-feira a partir de 20h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o canal do Combate no YouTube mostram as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário.

Após conquistar tudo que podia no boxe aos 26 anos de idade, Shields se viu batendo num “teto” de onde poderia chegar financeiramente na modalidade. Por isso, decidiu fazer a transição ao MMA no fim do ano passado, através da Jackson-Wink MMA, academia que tem em seu corpo de atletas as lendas Jon Jones e Holly Holm. Foi o próprio “Jonny Bones” quem convidou a pugilista, inclusive.

– Conheci Jon Jones em 2017 numa premiação. Ele é fã do meu boxe e me disse, “Claressa, você seria a boxeadora perfeita para ir para o MMA”. Na época, olhei para ele como se fosse maluco! Eu disse que nunca iria! Mas ele disse, “Se você reconsiderar, eu e minha equipe vamos te receber de braços abertos”. Quando assinei o contrato com a PFL, a primeira coisa que veio à minha mente foi a Jackson-Wink, foi o Jon Jones, e é louco como Deus trabalha, porque eles vieram atrás de mim! Eles disseram, “Vimos que você assinou com a PFL, adoraríamos trabalhar contigo e ajudá-la, se quiser vir a Albuquerque trabalhar conosco, adoraríamos”. Eu vim para cá em 4 de dezembro, fiquei aqui por duas semanas, e foi tão informativo que senti que vim ao lugar certo – contou a multicampeã mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui