PESQUISA DO PROCON CAMPO GRANDE ENCONTRA VARIAÇÃO DE 7% NO PREÇO DA GASOLINA COMUM E 10% NO ETANOL

A partir dos sucessivos aumentos nos valores dos combustíveis nas refinarias, que afetam o consumidor final na hora de abastecer seu veículo, o Procon Municipal passou a monitorar os preços praticados pelos postos em Campo Grande, para garantir que os aumentos não sejam repassados ao consumidor em cima da reserva do produto encontrada nestes locais. Pesquisa em 30 estabelecimentos mostra variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% no preço da gasolina aditivada, já o etanol teve variação de 10% entre o maior e menor preço encontrado.

Neste sentido, o Procon Municipal vai passar a disponibilizar ao consumidor tabelas periódicas e informações sobre os valores da gasolina praticados na Capital.

O Subsecretario do Procon Campo Grande, Cleiton Thiago ressalta que diante desse contexto, o órgão tem o dever de bem informar o consumidor sobre os preços praticados no mercado local, bem como monitorar a evolução destes a fim de detectar e coibir eventuais abusos.

Segue abaixo link para acessar o levantamento realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro. É importante destacar que a pesquisa não poderá ser utilizada pelos estabelecimentos para fins publicitários.

VARIAÇÃO DE PREÇO (POSTO DE COMBUSTÍVE) FEVEREIRO