Pedro Kemp reivindica pagamento do governo de MS a trabalhadores de terceirizada

Na manhã desta terça-feira (2), o deputado Pedro Kemp (PT) defendeu durante a sessão, nas explicações pessoais na tribuna, o interesse dos funcionários da empresa Vyga Prestadora de Serviços de Conservação e Asseio Eireli. O parlamentar reivindicou os pagamentos atrasados dos trabalhadores da referida empresa, que é terceirizada do setor de limpeza e conservação do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

“Nós recebemos reclamações desses trabalhadores, que nos relataram diversos transtornos. Existem pessoas passando necessidade, o governo estadual precisa honrar os salários e esse problema não é de hoje”, argumentou Pedro Kemp, dizendo ainda que o “hospital não pode ficar sem limpeza”.

Em aparte, o deputado Lidio Lopes (PATRI) parabenizou Kemp pelo discurso e afirmou que defender os interesses do povo na tribuna é dever parlamentar. “O peso do seu mandato é importante para a discussão. É mais importante do que o uso da tribuna por um funcionário da empresa. Pois nós temos o compromisso de usar a tribuna para isso”, disse o deputado.

FonteAssembléia Legislativa de MS / Ana Maria Assis/ Foto: Luciana Nassar