22.8 C
Campo Grande
sábado, abril 27, 2024

Páscoa em Família encantou público em noite de abertura

A Páscoa da Família, em sua segunda edição, abriu oficialmente as portas nesta sexta-feira (22). O evento com vistas a resgatar os valores da família assim como do verdadeiro sentido da Páscoa, é realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e traz vida mais uma vez para a Vila Morena, local já consagrado pelos moradores da capital como palco de grandes eventos.

Durante a abertura, a prefeita Adriane Lopes, ressaltou a importância da utilização dos espaços disponíveis na capital para propiciar experiências positivas para os munícipes. “Queremos proporcionar à população o acesso ao lazer e à cultura. A Páscoa em Família é pensada com muito carinho e muito cuidado para encantar adultos e crianças, trazendo toda a magia e a fé que norteiam essa data”. O evento também dá oportunidade aos comerciantes locais, com venda de brinquedos, adereços e uma variada gastronomia, com opções para todos os gostos.

Para Amanda da Silva, moradora da Mata do Jacinto, a beleza do evento não deixou de lado o verdadeiro sentido da Páscoa. “Trouxe o meu sobrinho e minha filha, de 6 e 7 anos, e estou achando o evento encantador, em cada detalhe, tanto na parada da Páscoa, quanto na encenação da Santa Ceia, que foi um momento muito tocante para mim. Recomendo que as pessoas não percam a oportunidade de aproveitarem a Cidade da Páscoa. Eu ainda pretendo voltar neste sábado para ir no City Tour e assistir às apresentações e ao show”, destacou Silva.

Moradora do bairro Tiradentes, Dilciane Camargo, 30 anos, destacou que a Parada da Páscoa foi o seu momento preferido da noite de abertura. “Esse é o primeiro ano da minha família aqui no evento e estamos adorando, a parada da Páscoa foi linda e pretendemos voltar nos próximos dias”.

De acordo com Valda Maria Garcia Alves Nóbrega, 60 anos, moradora da Vila Albuquerque, a Cidade da Páscoa é uma oportunidade para que os munícipes se integrem à comunidade. “Achei o evento ótimo, acredito que as pessoas precisam sair um pouquinho da frente da televisão e virem curtir a Cidade da Páscoa. Aqui está incrível para as famílias e principalmente para as crianças”.

O primeiro dia de festa contou ainda com a encenação da última ceia de Jesus com os 12 discípulos e explicação realizada pelo pastor Ronaldo Batista. A tradicional Parada de Páscoa, com muita fantasia ao som da banda municipal e finalizando a noite com o show de Marlon Maciel e o grupo Trem Pantaneiro.

O evento da Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 31 de março. A Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como as brincadeiras para as crianças e os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.

A Páscoa em Família é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o apoio da Águas Guariroba, Velutex, Produserv, Solurb, e UCDB.

FonteAgência Municipal de Campo Grande