PARQUES E PRAÇAS DE CAMPO GRANDE ENCERRAM ATIVIDADES ÀS 19H

Seguindo as orientações da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de acordo com decreto estadual vigente, que alterou em Campo Grande o horário do toque de recolher para o período das 20h às 5h, limitando a circulação de moradores nos locais públicos, a Fundação Municipal de Esporte informa que a mudança reflete no horário de funcionamento de parques e praças municipais.

Confira como vai ficar:

As atividades físicas nos espaços públicos funcionarão das 5h às 19h, de segunda-feira a domingo, nos 34 parques e praças da Funesp. A população poderá participar de aulas presenciais de Ginásticas, Pilates, Treinamento Funcional, Grupo de Caminha e Corrida, Zumba, Fitdance, Musculação, Yoga e Hidroginástica.

As atividades estão sendo feitas com 40% da capacidade máxima do local, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas, respeitando o Decreto Estadual 15.644, de 31 de março, distanciamento social de 3 metros entre cada participante, higienização obrigatória das mãos com álcool em gel, uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais e pelos participantes das oficinas ao ar livre.

“Na primeira fase, reabrimos seguindo as regras de biossegurança, buscando proteger a população. Continuaremos mantendo as medidas para que os moradores desfrutem de atividades físicas e de lazer. Para aqueles que preferem ficar em casa, mas estão dispostos a treinar, estamos disponibilizando lives e aulas on-line”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line, podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram @funespcg, além de lives diárias de treinos.

Por conta do atual momento da pandemia, continuam suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kong fu, moai tai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.