9.8 C
Campo Grande
sexta-feira, julho 12, 2024

Parceria entre Prefeitura e TRE garante atendimento especial para PCDs, autistas e jovens

Em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria da Juventude, o Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso do Sul realizou esta semana, atendimento eleitoral especial para jovens, pessoas com deficiência e espectro autista. Aproximadamente 200 pessoas foram atendidas, sendo 117 para o serviço de alistamento (1º título).

Aline Rondon procurou o serviço para fazer o seu primeiro título. “Gostei muito do atendimento e agora pretendo participar das próximas eleições”, garantiu a estudante. Além do serviço de emissão do primeiro título, também foram realizadas transferências de domicílio e revisões.

“Ficamos felizes com essa efetivação de parceria com a Sejuv, pois implementa mecanismos, que vão garantir plena acessibilidade da inclusão de todos os segmentos da população em um processo tão importante, que é a escolha dos nossos representantes. ”, explicou a diretora-Adjunta da Escola Judiciária Eleitoral de MS, Silmara Amarilla.

Qualquer pessoa que tenha 15 anos de idade e que vá completar 16 até o dia da eleição pode tirar o título de eleitor e inclusive, votar. O exercício do voto é facultativo até os 17 anos de idade e obrigatório a partir dos 18 no Brasil. Mais informações pelo telefone: (67) 2107- 7242.

#pratodosverem
Foto1: Jovem rapaz sendo atendido por servidor que tira sua impressão digital
Foto2: Moça jovem sendo atendida por servidor público

FonteAgência Municipal de Campo Grande