13.8 C
Campo Grande
terça-feira, maio 28, 2024

Parceiros da PrefCG, produtores familiares participam da 5ª edição da Tecnofam

Um grupo de produtores rurais de Campo Grande participaram nesta semana da Feira da Agricultura Familiar da Tecnofam 2024, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Parque de Exposições de Dourados – cidade distante a 229 quilômetros de Campo Grande. Em sua quinta edição, a feira apresentou aos agricultores familiares o contato com soluções tecnológicas e arranjos de sistemas de produção, assim como maquinários, implementos e equipamentos, que desempenham papel fundamental na cadeia produtiva do campo.

O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Era, Francisco Renan Diaz, ficou impressionado com o evento e agradeceu a PrefCG pela oportunidade. “Foi muito bom, com certeza, é muito importante a parceria da Prefeitura de Campo Grande com os agricultores que têm interesse em buscar conhecimento, inovação e assistência técnica. Deu até para fazer alguns negócios para fortalecer as vendas da produção. Somos muito gratos à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, que fez toda a ponte para podermos ir para a feira. Foi muito maravilhoso!”, disse.

Atualmente, a Prefeitura de Campo Grande presta apoio técnico a 24 assentamentos rurais e cerca de 250 hortas urbanas. São vários os programas promovidos para fortalecer as cadeias produtivas do município, priorizando os agricultores familiares e os pequenos agricultores. Destaque para o Agro Forte Sustentável, o Hortas Urbanas, o Adubando Oportunidades e o Patrulha Agrícola Mecanizada.

A 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Tecnofam 2024 foi promovida pela Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com diversas instituições. A iniciativa atende a vários dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil (ODS), que tem entre eles a finalidade de acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

#pratodosverem A imagem que ilustra a matéria mostra produtores familiares durante a 5ª edição da Tecnofam

FonteAgência Municipal de Campo Grande