Para incentivar alunos, escolas da Reme cria programa de fidelidade

Os alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, receberam mais um incentivo para continuarem empenhados nos estudos, em casa, mesmo durante a pandemia da Covid-19. A equipe pedagógica desenvolveu um cartão-fidelidade para quem entregar os cadernos de atividades em dia, e, assim, os estudantes concorrem a prêmios. A intenção, além de garantir o cumprimento dos prazos, é incentivar que todos continuem focados nos estudos.

O cartão está ligado a um mapa com etapas a serem realizadas pelos alunos, as quais englobam o recebimento do caderno, realização das atividades e devolução do material. No final do percurso proposto e com todas as atividades entregues, o estudante recebe um prêmio – lápis de cor, estojo ou canetinha. “Os pais gostaram muito, pois, desta forma, os filhos ficaram mais interessados a finalizarem para receberem o prêmio. Gostaram também porque, desta forma, fica mais fácil ter o controle dos cadernos de atividades que já foram entregues e dos que ainda faltam. É uma forma de incentivar, valorizar e controlar as apostilas que foram executadas”, explica o diretor da escola, Francisley Galdino.

“Apesar de estarmos em um período complicado, a escola conseguiu desenvolver meios para incentivar os alunos a realizarem as atividades”, opinou a aluna Letícia da Silva Ponce, do 9o ano do ensino fundamental. A mãe dela, Silvana Batista da Silva, concorda com o programa de fidelidade. “É ótimo para incentivar os alunos a realizarem as atividades nesse período de aulas remotas”.

FonteAgência Municipal de Campo Grande