Palmeiras afasta fantasmas e ganha força para brigar por mais na Libertadores

Ainda não é possível saber se o Palmeiras terá sucesso na próxima etapa da Libertadores e nem se terá a possibilidade de disputar a decisão em Montevidéu, em novembro. Há um caminho difícil a ser percorrido pelos palmeirenses nos próximos meses, mas é inegável que o Verdão chega para a semifinal embalado e respeitado como atual campeão do torneio.

placar de 3 a 0 contra o São Paulo, na última terça-feira, no Allianz Parque, foi importante para o elenco comandado por Abel Ferreira por vários fatores, que vão além da terceira semifinal de Libertadores deste grupo nos últimos quatro anos.

Por ser uma atuação perfeita quase que durante os 90 minutos contra um adversário que vinha causando dor de cabeça. Por ter resgates importantes de jogadores que sofriam com críticas ou desconfiança, casos de Luan e Patrick de Paula. Por ter reencontrado o protagonismo de Dudu no time titular. E o mais importante, por ter afastado de vez o fantasma do confronto contra a equipe tricolor em mata-mata de Libertadores.

Palmeiras x São Paulo, comemoração do gol de Dudu — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Palmeiras x São Paulo, comemoração do gol de Dudu — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Para o clube, a classificação contra o São Paulo tem força para embalar a equipe novamente rumo aos grandes objetivos e afastar qualquer dúvida sobre o time que defende a conquista sul-americana e tenta aumentar os seus números – que já são ricos – na competição.

O gol de Raphael Veiga no início não mudou tanto o clima da partida. Bastava ao adversário marcar uma vez para deixar o confronto aberto e com expectativa de emoção até o fim. Mas o Verdão, que até sofreu com uma pressão inicial no segundo tempo, definiu a classificação com a grandeza que o Choque-Rei exigia dos comandados de Abel Ferreira.

Abel com o elenco do Palmeiras após a classificação contra o São Paulo — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel com o elenco do Palmeiras após a classificação contra o São Paulo — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras