Pais têm até esta sexta-feira para confirmar matrícula de alunos novos em EMEIs

Os pais que ainda não efetivaram a matrícula dos filhos contemplados na primeira lista de vagas para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da Rede Municipal de Ensino – Reme, têm até esta sexta-feira (24) para ir até a EMEI para a qual a criança foi designada e realizar a efetivação.

A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explicou que os pais que perderem o prazo correm o risco de perder a vaga e terão que realizar outro cadastro pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.

A primeira lista de alunos contemplados foi divulgada no dia 14 de janeiro e atende 6,5 mil crianças, mas apenas 50% dos pais confirmaram a matrícula. Para saber se o filho foi contemplado nesta primeira lista, os pais devem  acessar o site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br e consultar a área destinada às EMEIs para abrir a lista com a relação dos nomes dos designados.

Caso o pai tenha alguma dúvida, poderá comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e realizar a consulta com a equipe da Central de Matrículas, que este ano colocou mais de 50 técnicos para orientar a população que buscar o Centro de Formação da Semed, onde os servidores estão atendendo até o final do mês. A segunda lista de contemplados com vaga nas EMEIs será divulgada dia 11 de fevereiro.

Escolas

Já os pais que perderam o primeiro período de efetivação da matrícula nas escolas devem acessar o site matricula.campogrande.ms.gov.br para solicitar uma vaga.  A Central de Matrículas fica na Semed – localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida.