Pai de Rosamaria se emociona e diz que filha fez melhor partida da carreira: “Jogo da consagração”

Foi com emoção, mas as meninas do vôlei do Brasil desbancaram o Comitê Olímpico Russo e garantiram vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após início ruim e derrota no primeiro set, o treinador José Roberto Guimarães lançou Macris e Rosamaria, que mudaram a história da partida.

Rosamaria em ação na partida Brasil x Rússia — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Rosamaria em ação na partida Brasil x Rússia — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Distante pouco mais de 18.700 quilômetros da capital japonesa, a família da catarinense Rosamaria, natural de Nova Trento, vibrou com a atuação da ponteira. Em entrevista ao ge, o pai da atleta, Roque Montibeller, afirmou que o desempenho marcou a consolidação da filha no vôlei.

– Foi um grande jogo. Acho que hoje minha filha se consagrou. A gente estava esperando essa explosão. Estamos muito contentes pela ascensão da Rosamaria. Ela se consagrou. Para você substituir uma Tandara e fazer o que ela fez hoje… foi a consolidação da Rosamaria como jogadora de vôlei em nível mundial – disse orgulhoso.

Aos 27 anos, Rosamaria atua pelo Casalmaggiore, clube da elite italiana, e disputa a primeira Olimpíada. Para o pai, a atuação nesta quarta-feira, na Arena Ariake, em Tóquio, foi a melhor da carreira da atleta.

Classificado às semifinais, o Brasil volta à quadra na próxima sexta, em horário ainda a ser definido, para encarar a Coreia do Sul.

– Certamente o melhor jogo dela. Outros estão por vir, claro, mas esse tem um significado especial – finalizou.