Os favoritos da Copa do Mundo 2022

Após amistosos e Liga da Nações, ge atualiza ranking de seleções de olho no Catar. Veja a lista e monte a sua

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

 

BRASIL

A Seleção vai para mais um ranking na liderança. E como não? Foram duas goleadas e com atuações convincentes contra Gana e Tunísia. Sobram opções no ataque, a defesa é segura, e é difícil ver outro time tão competitivo. O Brasil impõe respeito.

ARGENTINA

A Scaloneta segue em frente. A Argentina mantém a segunda posição depois de vitórias tranquilas contra Honduras e Jamaica. Foram dois adversários inexpressivos, e por isso, nada de ameaçar a liderança do Brasil. Mas Messi e companhia vão para o Mundial com incríveis 35 jogos invictos.

FRANÇA

Vocês devem pensar: o que mais a França vai ter que fazer para cair no nosso ranking? É, com o arsenal de talentos que eles têm, é preciso muito para sair da lista de favoritos. Didier Deschamps sofreu com vários desfalques, os franceses caíram na Liga das Nações e ligaram o alerta. Mas o time, se completo, ainda é o mais estrelado da Copa do Mundo.

HOLANDA

A Holanda despacho Polônia e Bélgica, passou com tranquilidade no seu grupo e vai para mais uma semifinal da Liga das Nações. O time de Louis van Gaal deu o maior salto no nosso ranking e vai com moral para a Copa do Mundo. É a seleção europeia em melhor fase.

PORTUGAL

Portugal perde para a Espanha, cai na Liga das Nações, e ainda está à frente deles no favoritômetro? Sim. Aqui consideramos que o time de Cristiano Ronaldo está mais bem servido. É uma questão de ajuste. Falta ser mais estável.

ALEMANHA

A Alemanha sofreu a primeira derrota com Hansi Flick ao cair para a Hungria em casa. Mas mostrou bom repertório no jogaço com a Inglaterra. Ainda é um time em formação, mas muito agressivo. A sexta posição está de bom tamanho.

DINAMARCA

A Dinamarca vacilou contra a Croácia, mas passou por cima da França. Desde a última Euro, mostra que é um time bem encaixado, apesar da falta de grandes nomes. Eriksen e companhia prometem surpreender no Catar. Mas é difícil pensar em luta pelo título.

ESPANHA

O que é a Espanha? O time que perde em casa para a Suíça, ou a que vence em Portugal pela primeira vez em 88 anos? O time de Luis Enrique é isso. Ainda em formação, a jovem equipe espanhola é muito talentosa e competitiva. Mas falta jogadores mais decisivos no ataque para alçá-la aos grandes favoritos.

CROÁCIA

A atual vice-campeã do mundo mostra que pode surpreender novamente. Modric e companhia são novidade no nosso Top-10 após a classificação inédita para a semifinal da Liga das Nações. O time croata tem novos nomes, como o ótimo zagueiro Gvardiol, e merece atenção.

BÉLGICA

Por pouco, a Bélgica não deixou nosso ranking. A famosa geração precisa cada vez mais do talento de De Bruyne para brilhar. Hazard tem lapsos, Lukaku sofre com problemas físicos na atual temporada, e os mais jovens ainda tentam se firmar. Difícil imaginar que repitam a boa campanha de 2018.

FontePor G1