OFICINA DE EMPADAS DO DIA DAS MÃES REÚNE MAIS DE 200 PARTICIPANTES NO CCI “VOVÓ ZIZA”

A oportunidade de preparar uma surpresa para a família no próximo domingo, Dia das Mães e a possibilidade de faturar uma renda extra no final do mês, levaram as amigas Tânia Gomes Alves de Souza Gonçalves e Maria Luzia da Silva Simões se inscreverem na Oficina Especial de Empadas do Dia das Mães, que aconteceu no CCI “Vovó Ziza” nesta quinta-feira 5.

Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a ação contou com a participação de pelo menos 250 usuárias de diversas unidades de Cras do município.

Mesmo sem nunca terem participado de um curso de culinária, as amigas estavam animadas com a aula e já faziam planos para iniciar uma produção caseira. “Conheço o trabalho da Adir e até fiz o curso de ovo de páscoa, que foi ótimo. Ela ensina muito bem, é dinâmica e por isso a gente entende tudo rápido”, disse Maria Luzia.

A amiga Tânia pretende compartilhar o que aprendeu com as mulheres que participam do círculo de oração da igreja que frequenta. “É a oportunidade de ganhar um dinheiro rápido e ajudar muitas mulheres que não podem trabalhar fora porque não têm com quem deixar os filhos.  Fazer o salgado em casa é mais fácil para administrar o tempo com a família”, pontuou Tânia.

Independência financeira

Presente na abertura da Oficina, o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, falou sobre a importância de participar dos cursos oferecidos nos Cras. “Nossos profissionais são qualificados e sempre oportunizam atividades que podem contribuir com a independência financeira das pessoas. Aproveitem sempre nossos cursos porque é uma forma de vocês também se qualificarem”, ressaltou

A chef Adir Diniz, gerente de Trabalho e Ações de Cidadania da SAS e responsável pela Oficina, explicou que a ideia foi oferecer uma receita fácil para surpreender as mães no domingo e que tivesse um retorno financeiro rápido. “Ficamos muito felizes com a participação. O que nós queremos é que, além do presente, todos possam aproveitar nossas dicas para incrementar a renda doméstica”, afirmou.

A Oficina foi gratuita e os participantes tiveram a oportunidade de interagir e ajudar na produção das empadas durante a aula. Elas ainda aprenderam as diversas formas de preparo, dicas de montagem da massa e tamanho do salgado, além de receber orientações sobre os cuidados higiênicos e o manuseio correto dos alimentos e métodos de venda e precificação.

Além do material com a receita ensinada, também foi entregue um certificado. Ao todo, a Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania da SAS já contemplou pelo menos 1,5 mil pessoas desde janeiro nos cursos de empada e ovos de Páscoa.

FonteAgência Municipal de Campo Grande