Obras da Nova Sede da Secretária de Assistência Social estão em estágio avançado

A nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também o Centro de Capacitação estão com as obras a todo vapor. Localizado na Avenida Fernando Corrêa, esquina para a Rua Anhanduí, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando a construção da nova sede da pasta que tem área de 982mt².

A nova estrutura será composta de salas diversas, banheiros acessíveis, masculino e feminino, todos os ambientes bem arejados e amplos.

O Centro de Capacitação Profissional, a ser gerenciado pelo Fundo de Apoio à Comunidade, terá estrutura para oferta de oficinas, cursos de treinamento e capacitação nas áreas de gastronomia, salão de beleza, produção de artesanato. O objetivo do centro é estimular a chamada economia inclusiva, visando a geração de renda para melhorar o orçamento doméstico.

A atual sede da SAS, localizada na Rua dos Barbosas, concentrará todo o atendimento ao público como o Cadastro Único para Programas Federais, o almoxarifado e a frota de veículos da secretaria.

O valor investido até o momento é de R$ 561.846,95 e o prazo de finalização das obras é para até final de agosto desse ano.