No Dia Nacional do Braille, vereador Otávio Trad apresenta projeto para instituir a data no município

De acordo com o texto, em Campo Grande a data será comemorada no dia 3 de junho em homenagem a primeira professora do Sistema Braille em MS

Nesta quinta-feira, dia 8 de abril, em que se comemora o Dia Nacional do Braille, o vereador Otávio Trad (PSD) apresentou o projeto de lei nº 10.009/21, que institui a data em Campo Grande.

De acordo com o projeto, o Dia Municipal do Sistema Braille será comemorado em 3 de junho como uma homenagem a Nazareth Mendes Silva, primeira professora do Sistema em Mato Grosso do Sul. Para aprender sobre a escrita tátil a professora buscou formação em São Paulo e posteriormente implantou o sistema no Estado.
“O objetivo de instituir uma data municipal é fazer com que a sociedade campo-grandense pense e debata medidas para que a educação, a empregabilidade e a inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão sejam mais eficientes”, apontou o vereador na justificativa do projeto.

8 de abril – O Dia Nacional da Braille é comemorado em 8 de abril em homenagem a José Álvares de Azevedo, o primeiro professor cego brasileiro, que estudou e difundiu o Sistema Braille no Brasil.

Autoria cidadã – Esta proposição é fruto da ideia de Aurea Sena da Silva Sobrinho, presidente da ADVIMS – Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de camisa preta. O parlamentar está sentado atrás de uma mesa com um notebook, papéis e uma caneta. Fim da descrição.