No dia Nacional da Educação, senador Nelsinho Trad integra comitiva do MEC em ações de ensino em MS

Convidado pelo ministro Victor Godoy Veiga, parlamentar sul-mato-grossense se torna o anfitrião da Cidade Morena, para lançamentos voltados à educação básica em Campo Grande
O senador Nelsinho Trad, acompanhando o ministro Victor Godoy, o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, e a equipe do Ministério da Educação, participou do 4º Encontro Regional de Coordenação das Ações da Educação Básica em Campo Grande. A iniciativa busca fortalecer o regime de colaboração que vem sendo realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Em sua fala, o senador Nelsinho Trad destacou a trajetória percorrida ao lado dos educadores para melhoria do ensino na capital. “No meu mandato como prefeito, a gente subiu em 96% o número de professores concursados. A Capital conquistou o raking de índice do Ideb”.
Já no Senado Federal, desde 2019, o parlamentar conquistou a liberação de R$ 13 milhões para a educação de Mato Grosso do Sul. Recursos que permitiram investimentos em todos níveis de ensino, como compra de equipamentos, mobília, reformas e construção de novos espaços.
LabCrie 
A comitiva também esteve no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar, no bairro Tiradentes, onde foi inaugurado o  primeiro Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie) do país.
Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o LabCrie será conduzido em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).
Mato Grosso do Sul, estado pioneiro no projeto, recebe uma unidade, agora, para ampliar a formação continuada de professores da educação básica, o que inclui formação teórica e prática em cultura digital, metodologias ativas, aprendizagem baseada em projetos/problemas, gamificação, cultura maker, pensamento computacional e robótica.
“Nós aqui de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, recebemos com muito orgulho o professor Victor Godoy, nosso ministro da Educação, e o professor Mauro. A retomada da educação pós-pandemia é essencial para a sociedade e precisamos estar atentos às necessidades que o futuro e a tecnologia impõem. Vamos juntos, trabalhar pela educação de Mato Grosso do Sul”, comentou o senador Nelsinho Trad.
FonteAssessoria do senador Nelsinho Trad