Neymar vê clássico Brasil x Argentina como final ideal: “Eu sempre sonhei em jogar”

De fora da final da última Copa América, Neymar é a esperança brasileira na final contra a Argentina de Messi. Os dois craques são amigos de longa data, desde a passagem do camisa 10 brasileiro pelo Barcelona, mas serão rivais novamente – desde 2010, eles já se enfrentaram quatro vezes por suas seleções: duas vitórias brasileiras e duas argentinas.

– Era a final que sempre sonhei em jogar. A final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América. Um Brasil x Argentina, clássico de muitos anos pelas duas seleções serem grandes. Por todos títulos que já conquistaram, por todos que já passaram pelas seleções, pelos que existem hoje. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros. É óbvio que a vontade de vencer é imensa – disse Neymar.

O jogador do PSG lembrou da admiração por Messi e recordou também que sempre torceu pelo amigo e rival quando ele e o Brasil não estavam na disputa.

– Messi, eu sempre falei isso, é o melhor jogador que eu vi jogar. É um grande amigo que tenho. Só que estamos em uma final, somos rivais, eu quero vencer e trazer esse título. É o meu primeiro também. Eu sei que o Messi está há muitos anos buscando seu primeiro título com a seleção. E todas as vezes que eu não estive no torneio, e a Seleção não estava, eu torcia por ele. Até mesmo falei isso na Copa de 2014, quando jogou contra a Alemanha. Mas agora é o Brasil. É o Brasil que está na disputa de título, a amizade vai ficar um pouco fora das quatro linhas desta vez. Mas o respeito é muito grande. E eu espero poder vencer – comentou o craque brasileiro.

FontePor G1