Neymar tem primeiro encontro com Pochettino na volta ao PSG

O atacante Neymar teve neste domingo o seu primeiro encontro com o novo técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, o brasileiro não foi a campo neste dia de reapresentação do elenco no Centro de Treinamento Camp des Loges, depois do período de folga de fim de ano.

Em recuperação da lesão sofrida há três semanas na derrota para o LyonNeymar tinha volta prevista pelo PSG para janeiro. O craque passou as festas de fim de ano no Brasil e retornou no sábado para a França. Ele segue em tratamento. A renovação de contrato do brasileiro é uma das prioridades iniciais de Pochettino no clube.

Antes do início das atividades do dia, o novo treinador do PSG cumprimentou cada jogador (confira no vídeo abaixo). Em seguida houve uma conversa em uma das salas do CT com a presença do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, e o diretor esportivo, Leonardo.

Os dois dirigentes também acompanharam de perto o primeiro trabalho do elenco do PSG no campo sob o comando da nova comissão técnica. As atividades tiveram mais caráter de recuperação – o último jogo do time foi no dia 23 de dezembro, contra o Strausbourg.

E o próximo compromisso do Paris Saint-Germain já é nesta quarta-feira, com o clássico contra o Saint-Etienne, fora de casa. Atual tricampeã, a equipe da capital conquistou sete dos últimos oito títulos da Ligue 1. Os anfitriões são os maiores vencedores da principal competição nacional, com 10 troféus, mas seu jejum completa 40 anos nesta temporada.

O PSG é o terceiro colocado do Campeonato Francês com 35 pontos, um atrás do líder Lille e do Lyon. O Saint-Étienne é o 14°, com 18.

 

Mauricio Pochettino foi anunciado no último sábado como o novo treinador do PSG. Ele assinou contrato até junho de 2022, com a opção de extensão por mais uma temporada. O técnico argentino estava sem clube desde a demissão do Tottenham, em novembro de 2019.

Pochettino já foi jogador do Paris Saint-Germain, entre 2001 e 2003. Nesse período ele conquistou a Taça Intertoto da Uefa, competição de clubes que não se classificavam para a Liga dos Campeões ou a Copa da Uefa (atualmente Liga Europa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui