Começou muito bem a era Christophe Galtier no Paris Saint-Germain. No primeiro compromisso oficial da temporada, os atuais campeões franceses não tomaram conhecimento do Nantes, vencedor da última Copa da França, golearam por 4 a 0 e ficaram com o título da Supercopa, disputa em Tel Aviv, Israel. Sem Mbappé, suspenso, Messi e Neymar comandaram a boa atuação. O argentino abriu o placar após belo drible no goleiro rival. O camisa 10 marcou um de falta e um de pênalti – ambos sofridos pelo próprio. Sergio Ramos, de calcanhar, também deixou o dele.
Mais um para a conta
Depois de perder em 2021 para o Lille, o PSG voltou a ficar com o troféu, seu 11º na história da Supercopa, e abriu três títulos de vantagem para o Lyon como maior vencedor do torneio. O Nantes, que não disputava desde 2001, tem três conquistas.
O craque argentino conquistou seu segundo título com a camisa do Paris Saint-Germain, o 39º ao todo na carreira – foram mais 34 pelo Barcelona e três pela seleção argentina, contabilizando as Olimpíadas de 2008. Após o apito final, o camisa 30 recebeu o prêmio de melhor em campo. Faltam três taças para alcançar Daniel Alves, maior campeão da história do futebol.