Na volta à seleção da França, Benzema revela motivo do retorno: “Você tem que ser bom no clube”

Em seu retorno à seleção da França, Karim Benzema concedeu entrevista coletiva neste domingo. O jogador, que desde 2015 estava fora da equipe comandada por Didier Deschamps, vive grande fase no Real Madrid. Marcou 87 gols nas últimas três temporadas pelo clube merengue e assumiu protagonismo na equipe desde a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018. Perguntado sobre o motivo de seu retorno, ele garantiu que foi pelo seu momento em Madrid.

– Meus serviços no clube. É o futebol que fala. Você sempre tem que ser bom no clube, nunca desista – conclui o craque francês.

Karim Benzema e Didier Deschamps em treino da seleção da França — Foto: Getty Images

Karim Benzema e Didier Deschamps em treino da seleção da França — Foto: Getty Images

Aos 33 anos, o atacante evitou polêmicas, mas revelou ter tido várias conversas com o treinador francês antes de seu retorno. Perguntado sobre quem tomou a iniciativa para a volta do atacante, ele disse que isso não importa.

– Não importa quem procurou quem. O principal é que conversamos e conversamos. Conversamos sobre futebol, não isso. Conversamos muito, foi muito bem, tivemos uma boa discussão entre homens. O mais importante é que estou no grupo, estou muito feliz por estar aqui, isso é o que importa para mim.

Karim Benzema controla a bola em treino da seleção da França — Foto: Getty Images

Karim Benzema controla a bola em treino da seleção da França — Foto: Getty Images

O centroavante também comentou as primeiras impressões sobre o grupo atual da França. Com cinco anos fora da seleção, Benzema não chegou a jogar com vários dos atletas atuais da equipe. Ele afirma que o nível está muito alto e revela estar mais próximo de Varane, seu companheiro de Real Madrid.

– O que mudou? Francamente, não tenho tempo para responder porque acabei de chegar. Mas a gente se sente em um grupo muito bom, tranquilo. Dá para perceber que é um grupo que foi campeão mundial e vice-campeão da Europa. Sentimos que eles são vencedores. O nível está muito, muito alto. É disso que gosto. Me dou bem com todos, mas, de início, estou um pouco mais com Raphaël Varane.

A França fará dois amistosos, contra País de Gales e Bulgária, antes de estrear na Eurocopa, no dia 15 de junho, contra a Alemanha. A TV Globo, o SporTV e o ge farão uma cobertura completa do torneio de seleções europeias a partir do próximo dia 11.

FontePor Redação do ge — Paris, França