“MS no Campo” destaca esta semana o sucesso da cultura do urucum em Ivinhema

O programa “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Esta semana o programa destaca que com apoio da (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), pequenos produtores do município de Ivinhema garantem renda de R$ 10 mil/ano com produção de urucum. Lá, a Prefeitura e os agricultores comemoram o fechamento da safra com a colheita de 300 toneladas.

O ouvinte vai conferir ainda todas as informações sobre o Distrito Verde de Navirái. Uma iniciativa da Agraer, fruto da idealização e trabalho do engenheiro agrônomo Ronaldo Botelho, que está mudando a realidade de vida de 34 famílias agrícolas do município.

O “MS no Campo” traz ainda os detalhes sobre o edital de seleção dos empreendimentos da agricultura familiar para a distribuição dos 3200 kits-feira que foi prorrogado até dia 30 de outubro; agenda rural, entre outros assuntos.

O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agraer e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça agora o “MS no Campo“.