MS deve ter quinta e sexta-feira de tempo firme, mas fim de semana com chuva

As fortes chuvas dos últimos dias provocaram vários estragos em todo o Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, o dia ainda permanece instável, com possibilidade de precipitações em vários municípios, principalmente do centro-norte do estado. No sul, uma das áreas mais atingidas pelos temporais não deve chover hoje.

A previsão dos institutos de meteorologia é que o tempo fique firme em Mato Grosso do Sul nos próximos dois dias, mas no fim de semana deve voltar a chover. Em Campo Grande, por exemplo, a possibilidade é de tempo nublado amanhã, com mínima de 19ºC e máxima de 32º; na sexta nublado também, com temperatura oscilando de 21ºC a 34ºC; no sábado, chuva e no domingo, nublado com chuva.

Na capital do estado, a forte chuva desta terça-feira (2) causou vários estragos. Em dois dias choveu na cidade 17% do previsto para todo o mês. Além disso, os ventos chegaram a 71 quilômetros por hora. O grande volume de água somado as rajadas de vento provocaram a queda de 12 árvores, algumas de grande porte, provocando a interrupção do trânsito em algumas vias.

O temporal também causou o rompimento da fiação elétrica em vários bairros. A concessionária de energia, Energisa, informou que todas as equipes técnicas foram acionadas para restabelecer o fornecimento nas áreas mais atingidas.

A empresa alertou que nestes casos as pessoas não devem se aproximar dos cabos ou postes com a fiação elétrica caída. A concessionária também orientou os consumidores a baixarem o seu aplicativo para celulares, para agilizar o atendimento neste momento, já que com o grande número de solicitações, alguns telefonemas a central de atendimento estão ficando em modo de espera.

FonteG1 / Globo / TV Morena / Foto: Sérgio Saturnino