Meteorologia registra chuva e ventos fortes em 8 municípios de MS nesta tarde

Segundo o Inmet, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas no norte e nordeste do estado, nas demais áreas pode ocorrer precipitações isoladas.

A meteorologia registrou chuva e ventos fortes em oito municípios de Mato Grosso do Sulna tarde desta terça-feira (21). Segundo o meteorologista da Uniderp Natálio Abrão, em Campo Grande, foram registrados 7,2 milímetros de precipitação e 40 km/h por volta do meio-dia.

Também ocorreu ventos de 40 km/h em Amambai, região sul do estado, onde choveu 32,4 mm, e em Bataguassu, região leste, que também registrou 9,6 milímetros de chuva.

Em Ponta Porã, a estação meteorológica registrou apenas um mílimetro de água, mas os ventos chegaram a 47,2 km/h às 14h (de MS). Já no norte, em Sonora, foram 2,6 milímetros de chuva ventos de 48 km/h.

Em Dourados teve até alerta de ventos fortes, que atingiram 54 km/h, e registro de três milímetros de chuva. Em Sete quedas, a estação meteorológica registrou raios e trovoadas, 8,8 mm de precipitação e ventos fortes de 58,7 km/h.

Já em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, os ventos chegaram a 55,8 km/h e chuva de três milímetros.

Em cidades ocorreu apenas chuva. Em Jardim foi registrado 1,6 mm, em Juti 0,4 mm, em Três Lagoas 2 mm e em Itaquiraí 6,8 mm, além de trovoadas.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na quarta-feira (22) deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões norte e nordeste. Nas demais áreas, nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Os termômetros no estado devem variar entre 18°C e 32°C. Apesar da chuva em várias regiões, o índice mínimo da umidade relativa do ar previsto para amanhã é de 50%.