Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul

As condições registradas durante o fim de semana em Mato Grosso do Sul deverão se manter ao longo desta semana. O Climatempo estima grandes acumulados pelo menos até quarta-feira (20).

Além do fluxo de ar quente e úmido que vem da Amazônia, a circulação de ventos, a passagem de uma frente fria e um sistema de baixa pressão, reforçam a formação das nuvens carregadas.

O sol até aparece entre nuvens dando a sensação de tempo abafado. Já as chuvas em alguns momentos podem vir acompanhadas de raios e ventos fortes.

A população deve ficar atenta aos alertas nos próximos dias. Vale lembrar que a Defesa Civil possui um serviço gratuito que avisa sempre que houver risco de condições adversas no Estado.

Nesta segunda-feira (18) o tempo estará parcialmente nublado a nublado e as temperaturas podem registrar mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Confira abaixo as condições de tempo e temperatura estimados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos para a Capital e algumas cidades sul-mato-grossenses.

Campo Grande: Nublado com pancadas de chuva | 20°C a 25°C

Dourados: Nublado com pancadas de chuva | 22°C a 27°C

Corumbá: Nublado com pancadas de chuva | 22°C a 28°C

Três Lagoas: Pancadas de chuva | 23°C a 30°C