Messi, Neymar e Mbappé treinam juntos no PSG e viram novos galácticos para jornal francês

Os dias em Paris têm sido como aqueles que as crianças vivem depois da manhã de Natal. Curtindo o presentão que é a chegada do melhor jogador do mundo, o PSG treinou na manhã desta sexta-feira com todas as atenções voltadas para o trio Messi, Neymar e Mbappé. Pela primeira vez, os craques trabalharam simultaneamente no gramado. Apesar da empolgação, a estreia conjunta não será ainda neste sábado.

– Quero ter os melhores jogadores como qualquer treinador. Todos sabem que Messi é um dos melhores do mundo. Vejo o Messi feliz, contente e com uma energia incrível! É apenas o segundo treino depois de um mês. A prioridade é que ele esteja bem e se sinta confortável para quando estiver nas melhores condições poder jogar – disse o técnico Maurício Pochettino na entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera da partida contra o Strasbourg, no Parc des Princes, a primeira partida em casa pelo Campeonato Francês, às 16h (de Brasília), com Tempo Real no ge.

Nas bancas de jornais da capital francesa, o principal jornal da capital francesa estampou na edição desta sexta-feira o trio com a manchete que define a expectativa em torno do novo supertime da moda: Os novos galácticos.

A expressão galácticos remete à equipe recheada de craques que o Real Madrid montou no início dos anos 2000. Com a contratação de Ronaldo depois da Copa do Mundo de 2002, o clube espanhol reuniu três jogadores melhores do mundo no mesmo campo de treinamento, com o português Figo e o francês Zidane. Além deles, ainda tinha Roberto Carlos na lateral-esquerda e ainda comprou o astro inglês Beckham.

Neste agosto de 2021, somente Messi tem o título da Fifa, seis vezes, recorde entre os mortais. Mas empolga a junção com Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e sempre cotado para o prêmio, e Mbappé, campeão do mundo como titular da França aos 19 anos em 2018, fora outros coadjuvantes de luxo como o goleiro Donnarumma, herói da conquista da Itália na Eurocopa, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid multivencedor da Champions.

FonteGE