Mengão mete cinco gols no maraca em cima do Athlético

Com uma bola aérea afiada, em especial nos escanteios cobrados pela direita, o Flamengo goleou o Athletico por 5 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram no segundo tempo, quatro deles em bolas aéreas: Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols no Maracanã. A partida serviu de prévia para o confronto que volta a acontecer na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com a defesa do Athletico bem postada na partida, o Flamengo recorreu à bola aérea para abrir a porteira. Quatro dos cinco gols saíram de cobranças de escanteio pela direita – os dois primeiros praticamente idênticos, marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno. Os outros dois foram marcador por Lázaro e Pedro, este último já nos acréscimos.

Fabricio Bruno marca mais um gol do Flamengo contra o Athletico-PR

Fabricio Bruno marca mais um gol do Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

Embalado

Essa foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo, que vem jogando com uma equipe alternativa no Brasileirão. Com os três pontos deste domingo, a equipe foi aos 39 pontos e assumiu ao menos temporariamente a vice-liderança da competição – o Fluminense joga ainda neste domingo e pode retomar a posição.

Fabricio Bruno comemora gol odo Flamengo contra o Athletico-PR junto com Lazaro no Maracanã

Fabricio Bruno comemora gol odo Flamengo contra o Athletico-PR junto com Lazaro no Maracanã (Foto: André Durão)

Golpe duro

O Athletico conseguiu segurar o Flamengo no primeiro tempo, com destaque para o estreante goleiro Anderson, que protagonizou ao menos cinco defesas importantes. Mas, no segundo, o apagão na bola aérea decretou a goleada do time de Felipão no Maracanã. O Furacão, que vinha de duas vitórias seguidas, teve sua sequência interrompida e caiu para a quinta posição do Brasileiro, com 37 pontos.

Flamengo x Athletico-PR, Maracanã

Flamengo x Athletico-PR, Maracanã (Foto: André Durão)

Pareceu replay

Fabrício Bruno, que ainda buscava seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, fez logo dois neste domingo. E no intervalo de três minutos. Foram lances muito parecidos, em cobranças de escanteio de Marinho pela direita. O zagueiro do Fla foi eleito o Craque do Jogo e dedicou os gols ao filho e ao pai. Assista:

Essa foi a maior goleada do Flamengo em cima do Athletico na história do confronto entre os dois clubes. O histórico recente de duelos tem sido equilibrado, com vitórias para ambos os lados e encontros decisivos pelas copas.

Decepcionado

Erick não escondeu o desapontamento após a goleada sofrida pelo Athletico e condenou o fato de a equipe ter voltado do intervalo desligada, sobretudo na bola aérea defensiva. Assista:

Atuações

Flamengo: Fabrício Bruno e Marinho decidem no Maraca lotado

Athletico: Anderson estreia na Série A em goleada para o Flamengo; Nico Hernández falha

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico receber o América Mineiro na Arena da Baixada.

Antes disso, tem decisão

Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na ida, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada. É jogo decisivo!

FonteGE/ RJ