Medina acerta backflip sensacional em treino antes do WSL Finals

Em busca do tricampeonato mundial, Gabriel Medina mostrou que está muito bem preparado para a disputa da WSL Finals, cuja janela única está marcada para as 11h (de Brasília) desta segunda-feira, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

O brasileiro, campeão mundial em 2014 e 2018, mandou um backflip monumental em uma sessão de treinamentos neste domingo na praia que será o palco da decisão do título.

Backflip de Gabriel Medina em Lower Trestles — Foto: Reprodução Instagram

Backflip de Gabriel Medina em Lower Trestles — Foto: Reprodução Instagram

A competição contará com as presenças de Medina e outros brasileiros, como Italo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

Depois de quase quatro décadas de disputas por pontos corridos, a WSL resolveu inovar no formato desse ano, marcado pelo cancelamento de algumas etapas por conta da pandemia do Covid-19.

Foram disputadas sete das dez provas programadas para a temporada para serem definidos os cinco finalistas de cada gênero que vão lutar pelo título.

Chave surfe feminino — Foto: Reprodução

Chave surfe feminino — Foto: Reprodução

Por terem liderado o ranking ao término dessas sete etapas, Gabriel Medina e a havaiana Carissa Moore vão esperar os confrontos entre os outros quatro surfistas, que ficaram no top-5 da classificação geral, para definirem os seus adversários na grande final. Todos esses duelos acontecerão em apenas um dia de competição. Pela previsão das ondas, é provável que esse dia seja entre segunda e quarta-feira da semana que vem (13, 14 ou 15/9).