Mbappé faz dois, PSG vence com gol nos acréscimos e fica a um ponto do líder Lille

  • Resumão

    O PSG conseguiu fazer o dever de casa para seguir firme na disputa pelo título francês, mas com boa dose de emoção. Em um jogo marcado por algumas reviravoltas, o time de Maurício Pochettino venceu o Saint-Étienne de virada, em casa, por 3 a 2, neste domingo. Mbappé marcou duas vezes, e Icardi garantiu o triunfo no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo. Bouanga e Hamouma fizeram para os visitantes.

    Mbappé e Icardi celebram: PSG conquista vitória suada com gols da dupla

    Mbappé e Icardi celebram: PSG conquista vitória suada com gols da dupla (Foto: AFP)

  • NA COLA DO LÍDER

    A vitória faz com que o PSG volte a ficar na cola do líder Lille. O Paris chegou a 69 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado. Agora, o time terá cinco rodadas para tentar tomar a ponta da tabela, com o Lille tendo vantagem em caso de empate na pontuação, por conta do critério de confronto direto. Monaco e Lyon ainda entram em campo na rodada e estão na disputa, com 65 e 64 pontos, respectivamente.

    Veja a tabela do Campeonato Francês

  • HOJE NÃO, HOJE SIM!

    Depois de um primeiro tempo morno, PSG e Saint-Étienne protagonizaram um duelo com reviravoltas na etapa final. Permitindo ao rival ficar com a bola e investindo em jogadas em velocidade, os visitantes saíram na frente aos 32 minutos do segundo tempo, com Bouanga marcando após assistência de Trauco. O PSG reagiu imediatamente, no lance seguinte, com Mbappé empatando. O francês sofreu e converteu pênalti depois, aos 40, aparentemente encaminhando a vitória. A reviravolta veio quando Hamouma empatou o jogo, aos 46 minutos do segundo tempo. Mas o Paris arrancou a vitória com Icardi fazendo no último lance da partida, aos 49.

    Icardi marcou o gol da vitória no último lance do jogo

    Icardi marcou o gol da vitória no último lance do jogo (Foto: AFP)

  • CHAMOU A RESPONSABILIDADE

    Em um duelo no qual o técnico Mauricio Pochettino optou por poupar diversos titulares, e Neymar ainda estava indisponível por suspensão, Mbappé voltou a chamar a responsabilidade. Após um primeiro tempo apagado, o francês brilhou na etapa final ao marcar um belo gol de empate, além de sofrer e cobrar o pênalti que gerou o segundo gol do PSG. Ele é o artilheiro isolado da Ligue 1, com 23 gols marcados em 24 jogos.

    Mbappé chegou a 23 gols marcados no Campeonato Francês

    Mbappé chegou a 23 gols marcados no Campeonato Francês (Foto: AFP)

  • SÓ DAS TRIBUNAS

    Suspenso por expulsão contra o Lille, Neymar ainda esteve indisponível neste domingo e acompanhou a partida na tribuna do Parque dos Príncipes, junto a outros atletas que não foram relacionados, como Marquinhos, Navas e Paredes. Ele voltar a ficar à disposição para o confronto contra o Metz, no próximo sábado.

    Suspenso, Neymar acompanhou partida deste domingo

    Suspenso, Neymar acompanhou partida deste domingo (Foto: AFP)

    Brasileiro esteve junto a atletas como Paredes, Navas e Marquinhos

    Brasileiro esteve junto a atletas como Paredes, Navas e Marquinhos (Foto: AFP)

  • EM DUAS FRENTES

    O PSG segue vivo em duas frentes por conquistas importantes nesta temporada. A equipe de Mauricio Pochettino terá cinco rodadas para tirar diferença em busca do título francês, em meio à reta final da Champions, na qual tem o Manchester City como rival nas semifinais.