Mayra Sheetara elogia adversária e avisa: “Vamos sair com a luta da noite e eu com braço levantado”

Em entrevista ao Combate.com, a brasileira contou como foi seu treinamento e garante que chega 100% preparada para a disputa.

– Eu já me adaptei aos treinos na pandemia, pois fiz o camp pra última luta assim, mas também não dá pra dizer que é normal. A gente tem que tomar cuidado com os sparrings, com o horário que vai na academia. Ainda não voltou ao normal, mas estou bem preparada. Estou 100% pra essa luta. Me ofereceram a luta para janeiro, faltando três semanas. Eu aceitei, mas eles acabaram mudando a luta pra fevereiro e deu pra treinar mais. Consegui fazer um treinamento maravilhoso com esse acréscimo de algumas semanas. Fiz meu camp inteiro no Brasil, estou me sentindo forte. Claro que a reta final é um pouco desgastante por causa da perda de peso, mas estou muito bem, não vamos ter nenhuma surpresa. Realmente estou muito pronta e confiante pra essa luta. Estou muito feliz com o que Deus tem colocado pra mim.

Adversária deste sábado, Montana de la Rosa fará sua sétima luta no Ultimate, e Sheetara garante que conhece muito bem sua oponente.

– Além de lutar, sou muito fã de MMA, e assisto todas as lutas do UFC. Eu já tinha visto muitas lutas da Montana, gostava do jogo dela. Ela tem um jogo divertido, ela não esconde que é uma grappler, mas também aceita a trocação. Ela é muito corajosa. Quando me ofereceram a luta com ela, fiquei muito feliz. Eu gosto de entrar pra empolgar o público. O UFC é um entretenimento, mais do que um esporte. Gosto de lutas empolgantes, e quando me ofereceram a Montana fiquei muito feliz, pois ela também gosta de lutar. Eu treinei de tudo, estou pronta pra qualquer área.

– Como atleta e telespectadora gosto de luta divertida, e aposto que essa luta vai ser a melhor luta da noite. Se depender de mim, vamos sair com a luta da noite, e eu com o braço levantado.

Brasileira venceu seus dois combates no UFC por finalização — Foto: Getty Images

Brasileira venceu seus dois combates no UFC por finalização — Foto: Getty Images

Lutadora da Chute Boxe de São Paulo, Sheetara divide os treinos com um atleta que está entre os melhores do mundo na atualidade: Charles do Bronx. Ela conta que se inspira no parceiro de academia para chegar ao topo do UFC.

– Pra mim, o Charles é o nome mais forte do Brasil pra ganhar o cinturão. Ele é um cara sensacional, não só como atleta, mas também como pessoa. Ele treina com todo mundo, mas não é daqueles que querem te bater pra mostrar quem ele é. Muito pelo contrário. Ele ensina, é um cara que é muito bom estar do lado. Eu sonho em ser a maior finalizadora do UFC por essa convivência com ele. Ele é um cara nota dez. Quando ele vai treinar, eu fico olhando pra aprender. Ele é um cara diferenciado, que tem um nível de grappling muito alto.

Combate transmite o UFC Rozenstruik x Gané ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Rozenstruik x Gané
27 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Ramazan Kuramagomedov
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin