Mato Grosso do Sul apresenta destinos turísticos na Casa Itinerante Brasil Central

Até o próximo dia 15 de outubro, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul apoia e participa da Casa Itinerante Brasil Central, um projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae-MS. A ação visa promover os destinos do Centro-Oeste do Brasil (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal) junto ao público final de importantes mercados emissores.

Quem visita a Casa Itinerante Brasil Central, que está sendo realizada no shopping Eldorado, em São Paulo, encontra a reprodução da fauna e flora da região, além de artesanatos e produtos locais da produção associada que estão sendo comercializadas no local. O visitante também recebe informações turísticas, assiste a apresentações artísticas no palco montado e pode conhecer um pouco da gastronomia regional, em uma cozinha show onde os chefes de cozinha de cada Estado participante mostra os seus pratos.

Guarany e Lenide Ramos

Mato Grosso do Sul vai oferecer ainda uma atividade em realidade virtual, onde o visitante poderá usar óculos 3D para ter uma experiência em 360º como se estivesse no destino. Na gastronomia, o chef Marcílio Galeano vai preparar o tradicional macarrão de comitiva e a atração cultural fica por conta de Lenilde Ramos e Guarany.

As ações voltadas para o público final são importantes na promoção do turismo, pois além de apresentar o Estado como opção de destino de viagem e gerar demanda direta, também movimentam a cadeia profissional através de geração de demanda para agências e operadoras de turismo.